quinta-feira, 5 de março de 2015

Mestra Júlia Galega

De Casa Amarela, Recife-PE. A filha de um estrangeiro
capelão da esquadra, sonha com marinheiros de terras
distantes. Cais de Santa Rita, Cais do Apolo, um sonho,
uma busca, um marinheiro...A paixão pelo mar, bairro
de Boa Viagem, mil homens, mil camas, um amor, uma espera...

Saravá a Mestra Júlia Galega!

Ponto da Mestra Júlia Galega

Foi um dia
Na beira doo cais
uma moça bonita
ela bebia demais

O Navio apitou
A Marujada corria
Lá no cais do porto
Júlia Galega sorria!

"Foi num cabaré
onde ela se passou
seus cabelos dourados
na jurema ela deixou

Ela é Júlia Galega
da ponta do Sul
tira o nêgo de lambada
tira o couro e come cru!"

"Oh luar, oh luar!
Oh luar!
Lua de prata que clareia!
Oh luar!
Lua de prata que clareia!
Júlia Galega onde passar!

Ela é mulher disfarçada!
Oh luar!
Ela é mulher de cabaré!
Oh luar!
É defensora dos homens!
Oh luar!
E protetora da mulher!"

Estava na beira do cais
Quando navio apitou
Era um marinheiro
Me deu um abraço
E minha boca beijou

Coraje meus Marinheiros
Coraje para trabalhar
O meu navio ta no porto,ai meu Deus
pra que mandou me chamar

As águas são cristalinas
as pedras são de cristais
brincando com as tartarugas,ai meu Deus
e com os peixinhos do mar

Marinheiro olha a onda
não vá se descuidar.2x
Moça bonita la no mar não tomba
tomba marinheiro nas ondas do mar

Tambô,Tambôo
La vai mestra Julia indo embora Tamboo(2x).


Quando o navio apitou no cais
7 marinheiros deceram
Cada um lhe trouxe uma rosa
Julia galega solte seu cabelos(2x)




8 comentários:

  1. Tá, mais a foto ai não é da mestra Júlia, mas sim da cantora e atriz alemã, Marlene Dietrich.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. hoje descobri que a linda mestra Julia Galega faz parte das minha banda! Agradeço a Deus e a jurema sagrada pir permitir q eu cresça cada dia na umbanda! Sarava a todos! Sou de Itambé-PE

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amo demais minha mestra😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Salve Júlia, galega. Que minha mestra minha mãe abençoe a todos vocês.

    ResponderExcluir