quinta-feira, 5 de março de 2015

Mestra Ritinha


Rainha dos puteiros de Recife, Rua da guia, Rua da aurora, antigas zonas
de Rio Branco, do Pina, Acais do apolo e de Sta. Rita...
Madrinha de todos que trabalham na noite!

Saravá a essa Mestra de muito axé, Ritinha!

Ponto da Mestra Ritinha

Quando Deus andou no mundo
uma luz lhe acompanhou
e eu não sabia que era ela
a dona de meu amor

Ela foi passada com quinze anos
dentro da rua da Guía
eu vou lhe dizer seu nome
ela se chama Mestra Ritinha

Ela foi para sua mãe
uma filha querida e adorada
Mas por não ouvir os seus conselhos
levou sete pexeiradas

As amigas lhe chamavam
Pro caminho malícia
e no dia de seu enterro
só quem foi, foi a polícia

Mais quando vinha o cortejo
com aquele negro caixão
as despeitadas diziam
"descansei o meu coração!"

O dia do seu enterro
foi um dia de alegria
todos os homem choravam
todas mulheres sorriam

A Jurema quando nasce
a ciência ela já traz
eu só peço as filhas dela
que obedeçam aos seus pais

Me sustente o ponto e não deixa cair
que Ritinha chegou mas não é daqui!




18 comentários:

  1. Eu sonhei com essa Mestra sem ao menos saber nada dela,nem características e aparência,comentei com um amigo ele falou que se tratava dá Ritinha,agora busco saber porque ela apareceu no meu sonho.

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei com essa Mestra sem ao menos saber nada dela,nem características e aparência,comentei com um amigo ele falou que se tratava dá Ritinha,agora busco saber porque ela apareceu no meu sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente ela quer te dizer algo.
      vc precisa procurar uma casa ou uma mãe de santo e ela vqi dizer a vc o que se passa.
      comigo foi mais ou menos assim eu sonhei com mestra ritinha.
      Fui procurar com me explicassem hj descobri que sou mediu e que tenho uma mestra maravilhosa que guia meus caminhos.
      Ja recebi ritinha e so tenho a agradecer a ela.
      sarava mestra ritinha.

      Excluir
  3. Olá bom dia
    meu irmão trabalha com esta linda princesa não sei como explicar o amor é o carinho que eu tenho por ela.

    ResponderExcluir
  4. Minha mestra minha rainha salve a jurema sagrada e a mestra ritinha.
    o trem apitou na linha ô chegou eu ritinha da rua da guia.
    quem tem essa mestra deveria se orgulha ritinha mestra princesa da jurema sagrada.

    ResponderExcluir
  5. Oi sou discípulo do metre Zé do beco e Maria Leonora sauve A minha madrinha Ritinha sauve a Jurema sagrada

    ResponderExcluir
  6. Oiê eu Sou de Ritinha!!! Ela eh minha Vidah e meus caminhos o meu amor eh todo Della... Ela eh mae,amiga, conselheira,fiel e protetora...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um amigo que mora em peixinhos e recebi ela!

      Excluir
    2. Sou daqui de peixinhos,onde ele atende? Tem o contato dele?

      Excluir
  8. Seu encanto e sua beleza são único obrigado por ter me recebido tão bem mestra

    ResponderExcluir
  9. Conheço mestra Ritinha a muitos anos desde da minha adolescência, e que tem ela tem uma amiga e conselheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de São Paulo e gostaria de encontrar Mestra Ritinha. Meu pai de santo faleceu e com ele ela se foi. Se souberem onde posso encontra lá .11 913158494

      Excluir
  10. Ah uns 7 anos atrás, Maria mulambo na mateira da minha madrasta me disse que minha guia era Ritinha, q eu era dela aí tudo bem.

    Hoje sonhei com a Ritinha querendo incorporar em mim, e eu n conseguia me mexer, e tinha uma mulher estranha falando pra eu deixar ela vir, mas nunca recebi entidades, o que pode ser, fiquei sem entender

    ResponderExcluir